A Solana Mobile confirmou que iniciará a distribuição de seu novo token SKR às 21h (horário de Nova York) de 20 de janeiro. O airdrop contemplará usuários do Seeker, aparelho de segunda geração da companhia, e desenvolvedores que publicam aplicativos para o dispositivo. Telefone Saga, lançado anteriormente, ficou de fora da ação.
Alocação e elegibilidade
De acordo com a empresa, 20% do fornecimento total — o equivalente a 2 bilhões de SKR — está reservado para essa primeira rodada de distribuição. A elegibilidade foi determinada por meio de um snapshot já realizado da atividade nos Seekers, o que significa que novas operações não alterarão quem poderá reivindicar os tokens.
O SKR funcionará como token de governança do ecossistema móvel da Solana. Segundo o gerente-geral Emmett Hollyer, os detentores poderão influenciar regras da plataforma, padrões de participação e aspectos econômicos da rede.
Números da Temporada 1 do Seeker
Desde o envio global do aparelho, iniciado em agosto de 2023, a Temporada 1 registrou mais de 9 milhões de transações e movimentou aproximadamente US$ 2,6 bilhões. A Temporada 2 começou nesta semana, com detalhes adicionais aguardados para os próximos dias.
Detalhes do fornecimento de SKR
Além dos 2 bilhões de tokens destinados ao airdrop, outros 2,7 bilhões serão liberados na geração inicial: 1 bilhão para fornecer liquidez, 1 bilhão para o tesouro comunitário e 700 milhões voltados a parcerias e expansão. Um lote adicional de 1,8 bilhão de SKR será distribuído gradualmente para apoiar projetos futuros.
Imagem: cointribune.com
Saga sem suporte e fora do airdrop
O telefone Saga não receberá SKR, pois o suporte de software e segurança do modelo foi encerrado em outubro de 2023. Já o Seeker, comercializado por US$ 500, acumula mais de 150 mil pré-vendas incentivadas pelo interesse gerado na primeira geração de smartphones da Solana.
Com informações de Cointribune
