Mercado

Mercado

Mercado

Mercado de Criptomoedas em números

Mercado de Criptomoedas nas últimas 24h. Lista das TOP 100 maiores criptomoedas atuais por valor de mercado.

A negociação de criptomoedas envolve a especulação dos movimentos de preços normalmente por meio da compra e venda de moedas por meio de uma bolsa.

Voce Pode ver alguns Reviews sobre corretoras de criptoativos clicando aqui

Como funcionam os mercados de criptomoedas?

Os mercados de criptomoedas são descentralizados, o que significa que não são emitidos ou apoiados por uma autoridade central, como um governo. Em vez disso, eles são executados em uma rede de computadores. No entanto, as criptomoedas podem ser compradas e vendidas por meio de corretoras e armazenadas em ‘carteiras’.

Ao contrário das moedas tradicionais, as criptomoedas existem apenas como um registro digital compartilhado, armazenado em uma blockchain.

Quando um usuário deseja enviar unidades de criptomoeda para outro usuário, ele as envia para a carteira digital desse usuário. A transação não é considerada final até que seja verificada e adicionada à blockchain por meio de um processo chamado mineração.

É também assim que geralmente são criados novos tokens de criptomoeda.

O que é blockchain?

Uma blockchain é um registro digital compartilhado de dados gravados. Para criptomoedas, este é o histórico de transações para cada unidade da criptomoeda, que mostra como a propriedade mudou ao longo do tempo. Uma Blockchain funciona gravando transações em ‘blocos’, com novos blocos adicionados na frente da cadeia. Você pode se aprofundar mais nesse assunto clicando aqui.

Logotipo Binance - Manual do Bitcoin
Logotipo da Binance