Bloco Bitcoin

“É uma fraude” e “pior que os bulbos de tulipa”.

Jamie Dimon, CEO do JP Morgan 😂

5 Erros para evitar ao investir em Bitcoin

5 Erros para evitar ao investir em Bitcoin

o Bitcoin é uma moeda digital e sua intenção original era enviar pagamentos anonimamente e com segurança através da internet. Isso ainda é verdade até certo ponto hoje.

Nos aprofundamos mais nos conceitos do Bitcoin nesse texto.

A verdade é que pode ser muito emocionante se envolver com Bitcoin, mas muitos iniciantes nesse mercado continuam cometendo erros que podem comprometer muito os seus resultados.

Alguns desses erros podem custar muito, por isso apresentamos 5 erros que você deve evitar a todo custo para garantir melhores retornos com o Bitcoin e outras criptomoedas.

Erros para evitar ao investir em Bitcoin:

Erro 1: Usar sua carteira na Exchange para armazenar todos os seus Bitcoins

Bitcoins valem muito dinheiro, o que os torna atraentes para novos investidores. Também os torna atraentes para hackers e ladrões. A maioria das pessoas compra seus Bitcoins em uma exchange de criptomoedas. Quando eles fazem isso, a exchange fornece uma carteira online para armazenar seus Bitcoins.

Manter todos os seus Bitcoins em sua carteira na exchange é uma má ideia por dois principais motivos. O primeiro deles é a segurança. É quase impossível hackear o blockchain, mas carteiras nas exchanges são muito visadas. Se um hacker invadir sua exchange, ele poderá pegar todos os seus Bitcoins.

O segundo motivo pelo qual você nunca deve manter todos os seus Bitcoins em uma exchange é porque eles podem suspender ou até encerrar suas atividades por vários motivos. Se eles fecharem as portas, você perderá todos os seus Bitcoins

Erro 2: Não ter locais seguros para armazenar seus Bitcoins

Existem diferentes tipos de carteiras que você pode usar para armazenar seus Bitcoins.

A carteira online ou móvel oferece o mais alto nível de conveniência, mas o mais baixo nível de segurança. Você pode usar essas carteiras para transações pequenas e regulares de Bitcoin.

Você pode obter uma carteira mais segura, que é um aplicativo para seu computador desktop ou laptop. Alguns deles são gratuitos e alguns exigem um pequeno pagamento. Estas são carteiras Bitcoin de segurança média, pois você pode desconectar seu computador da Internet.

Carteiras de papel são mais seguras. Como o nome sugere, você imprime suas informações vitais de Bitcoin no papel e pode armazená-las onde ninguém mais terá acesso a elas (como em um cofre).

Finalmente, a carteira mais segura é a carteira de hardware. Este é um stick USB onde você pode armazenar seus Bitcoins. Você só precisa usar a carteira de hardware quando estiver fazendo transações. Retire-o do computador quando terminar. Carteiras de hardware são mais caras, mas valem a pena se você já detém um bom valor investido em criptos.

Erro 3: Pânico nas mudanças de preço

Não é segredo que o Bitcoin é uma moeda volátil.

As oscilações de preços de cerca de US $ 100 por dia para cima ou para baixo são comuns. Às vezes, os iniciantes em Bitcoin entram em pânico ao ver essas mudanças de preço – principalmente as quedas de preços.

Não há necessidade de pânico. O preço do Bitcoin tende a subir e descer em ciclos. Seu valor tem aumentado constantemente ao longo dos anos e não há razão para pensar que isso não continuará.

Bitcoin 5 erros

Erro 4: Mudando de uma criptomoeda para outra

Se você vai investir em Bitcoin, fique com Bitcoin. Pular de uma criptomoeda para outra especulando aumento de preço rápido pode não funcionar muito bem. Não seja tentado por Altcoins, pois elas não estão tão bem estabelecidas quanto o Bitcoin.

Erro 5: Não saber o suficiente

Você precisa saber o máximo que puder sobre Bitcoin e Altcoins para obter o máximo dessas tecnologias. Entenda como funciona e estude seus padrões de variação de preços. Existem muitas comunidades das quais você pode participar nas redes sociais. Assista vídeos no YouTube, investa em cursos e boa sorte!

Espero que os erros para evitar ao investir em Bitcoin possam ajudar você em suas decisões. Boa sorte!

Últimas Publicações

Exchange Gate.io: o que é e como usar

Se você está procurando uma ótima plataforma para negociar ativos digitais, então você definitivamente deveria dar uma olhada na Gate.io. Nesta postagem, mostraremos como usar

O que é Bitcoin?

Você já deve ter ouvido muito sobre ele nos últimos tempos, mas será que você sabe o que é Bitcoin e como ele está crescendo

Review Kucoin Exchange

A Kucoin Exchange pode mudar a forma como você vê a negociação de moedas digitais e a maneira com que você investe atualmente. Desde o

O que é Blockchaim

O que é Blockchain?

Quem está conhecendo agora o mundo dos bitcoins já deve ter se perguntado, ao menos uma vez, sobre o que é Blockchain e como essa

O que é Bitcoin

O que é Bitcoin?

Você já deve ter ouvido muito sobre ele nos últimos tempos, mas será que você sabe o que é Bitcoin e como ele está crescendo

O Bitcoin é seguro?

O Bitcoin é seguro? Entenda

Quem começou a saber um pouco mais sobre criptomoedas pode estar na dúvida se o Bitcoin é seguro e se sua utilização não apresenta riscos.