Bloco Bitcoin

“É uma fraude” e “pior que os bulbos de tulipa”.

Jamie Dimon, CEO do JP Morgan 😂

Ethereum (Eth): qual o seu valor em real?

ethereum qual o seu valor em real

Alguns leitores desejam saber quanto é um Ethereum valor em real. Isso porque o mercado de criptomoedas está em plena expansão.

Se você também tem curiosidades sobre o assunto, chegou ao lugar certo. Em nosso site, trazemos sempre matérias sobre finanças e temas correlacionados.

Desse modo, compreender melhor o que são as criptomoedas, como comprá-las e sua cotação, é essencial.

Além disso, que tal sair dessa leitura sabendo mais sobre a segurança e confiabilidade do sistema Ethereum? Sem mais delongas, vamos à matéria de hoje sobre o tema. Tenha uma boa leitura!

Afinal, o que é o Ethereum e qual o seu valor em real?

Primeiramente, precisamos salientar que o Ethereum é uma moeda virtual. Nesse sentido, assim como as moedas tradicionais, também passa por cotações diárias que podem variar e/ou sofrer alterações.

Desse modo, hoje ele tem o valor de:

[ccpw id=”2420″]

Ou seja, apenas um Ethereum valor em real de milhares de reais! Por isso, tantas pessoas que investiram no passado e já possuem criptomoedas estão tendo ótimos retornos, com uma vida estabilizada.

Quer saber mais sobre a história e características do ETH? Confira detalhes a seguir!

Ethereum e sua história

De antemão, saiba que ETH é a sigla que utilizamos para denominar a moeda virtual Ethereum, que surgiu em meados de 2013.

Contudo, sua comercialização e ampla divulgação só aconteceram a partir de 2015. Desde então, é a segunda criptomoeda mais comercializada no planeta e só perde para a Bitcoin.

A moeda ETH foi desenvolvida e idealizada pelo programador canadense Vitalik Buterin e possui um sistema tão seguro quanto a tecnologia Blockchain (que trata dos Bitcoins).

Atualmente, além de bastante capitalizada, a moeda ETH é super estudada. Isso porque pesquisadores e economistas investem, cada vez mais, nessa moeda virtual que, assim como a Bitcoin, promete ser o futuro da economia mundial.

Saiba mais sobre o ETH

Conforme comentamos acima, o sistema onde são vendidas, compradas e comercializadas as ETH é denominado de sistema Ethereum.

Desse modo, é uma companhia conhecida como Enterprise Ethereum Alliance. Esse é um agrupamento de outras empresas que apoiam a tecnologia e acreditam na segurança e credibilidade das criptomoedas.

Dentre as organizações que fazem parte dessa comunidade, podemos citar as seguintes empresas:

  • JP Morgan;
  • Microsoft;
  • Banco Santander;
  • FedEx;
  • Entre outras grandes companhias e holdings mundiais.

O que significa o sistema Ethereum 

Basicamente, o sistema Ethereum é o local (virtual) onde ocorrem transações na moeda ETH. Nesse sentido, é uma espécie de plataforma onde você pode vender e/ou comprar ETH com segurança, praticidade e rapidez.

Descentralização das transações 

A moeda Ether (ETH) é comercializada dentro do sistema Ethereum, como você já sabe. Nesse sentido, isso ocorre para que você não precise de intermediários para escolher o quê e como deve agir com as suas criptomoedas ETH.

Atualmente, milhares de pessoas utilizam essa plataforma todos os dias. Bem como, capitalizam as suas moedas de forma prática e segura.

Desse modo, se trata de um sistema muito confiável e que é à prova de hackers e pessoas mal intencionadas.

Agilidade e segurança para você

Blockchaim

Sob o mesmo ponto de vista, além de conseguir ver quanto é um Ethereum (valor em real) todos os dias, nesse sistema, você terá segurança para lidar com as suas ETH.

Segundo apuramos, há servidores e computadores com dados do Ethereum espalhados por todo o planeta. Desse modo, uma invasão ao sistema é impossível e até mesmo inviável.

Afinal, esse tipo de invasão e/ou ataque seria extremamente trabalhoso, infinitamente caro e impossível de ser bem sucedido.

Em síntese, deixar as suas criptomoedas na rede Ethereum é garantia de segurança, futura rentabilidade e praticidade para o seu dia-a-dia.

Por que cada vez mais pessoas investem em criptomoedas?

Ao passo que você conhece a moeda ETH, saiba mais porque as pessoas investem cada vez mais em criptomoedas.

Inicialmente, as criptomoedas surgiram após 2008 como uma opção de moeda virtual para que as pessoas se sentissem mais seguras em relação ao dinheiro.

Isso porque elas foram criadas depois de uma grave crise mundial que assolou praticamente todos os países.

Todavia, a valorização e a procura por essas moedas virtuais fizeram com que tais investimentos se tornassem cada vez mais buscados, uma vez que eles não sofrem interferências governamentais.

Por isso, ter atualmente algumas criptomoedas pode ser vantajoso e oferecer segurança financeira para você e para a sua família.

Pense comigo: o dinheiro tradicional (fiduciário) pode ser emitido indefinidamente pelos governos, gerando inflação que invariavelmente corroerá seu patrimônio e seu poder de compra durante os anos. Quando você compra uma moeda estável e escassa como o Eth, em tese, seu valor subirá com os anos, mesmo com as altas variações no curto prazo. 

Além disso, pesquisas e estudiosos apontam que em um futuro breve, provavelmente, haverá apenas moedas virtuais no planeta. Extinguindo-se assim o dinheiro de papel e outras modalidades de pagamento.

Como comprar ETH?

Se depois de ler um pouco mais sobre o ETH você se interessou no tema, fique tranquilo(a)! Afinal, iremos te ensinar agora como é possível comprar ETH de forma simples e bastante segura.

No Brasil existem diversas maneiras de comprar Etherium: através de P2P (uma pessoa que tenha a moeda, a vende diretamente a você), ou exchanges confiáveis, como por exemplo a Binance.

Nesse texto nós explicamos detalhadamente como abrir sua conta na Binance para comprar Bitcoins. Com o Etherium o processo é exatamente o mesmo.

Dúvidas frequentes sobre criptomoedas

Por fim, iremos responder algumas dúvidas frequentes que já recebemos sobre criptomoedas. Confira e anote as respostas para você não errar mais. Veja!

Quem manda no sistema de criptomoedas?

Conforme comentamos acima, esse é um sistema financeiro totalmente descentralizado e sem necessidade de intermediadores entre compradores e/ou vendedores.

Nesse sentido, garante-se a segurança das transações a partir de tecnologias e medidas das plataformas de capitalização, como a Ethereum (para ETH) e a Blockchain (para BTC).

É verdade que já existe cashback em Bitcoin?

Sim! Algumas empresas já oferecem cashback em Bitcoin e você pode receber as suas BTC direto na sua carteira virtual.

Nesse artigo você pode conferir como ganhar Cashback em Bitcoin!

Gostou de saber quanto é um Ethereum valor em real? Que tal conhecer mais sobre criptomoedas e mercado financeiro nacional gratuitamente?

Para isso, acesse o nosso site todos os dias e fique por dentro dos nossos artigos sobre esses e outros assuntos!

Últimas Publicações

Review FTX Exchange

A negociação de criptomoedas ganha cada vez mais força no mundo e a FTX Exchange surge como opção que merece atenção dos investidores.  Como as

O que é Blockchain?

Quem está conhecendo agora o mundo dos bitcoins já deve ter se perguntado, ao menos uma vez, sobre o que é Blockchain e como essa

O que é Bitcoin?

Você já deve ter ouvido muito sobre ele nos últimos tempos, mas será que você sabe o que é Bitcoin e como ele está crescendo