Bloco Bitcoin

“É uma fraude” e “pior que os bulbos de tulipa”.

Jamie Dimon, CEO do JP Morgan 😂

O que é Ethereum? Saiba tudo aqui

O que o Etherium? - Manual do Bitcoin

O que é Ethereum é a dúvida de muita gente. Isso porque o conceito é relativamente novo e está relacionado a criptomoedas.

Nesse sentido, por mais que o termo esteja diariamente em sites de economia e portais de notícias, as dúvidas são comuns.

Por isso, se você se interessa por tais temas, precisa acompanhar nosso post de hoje. Aqui, iremos discorrer brevemente sobre o que é Ethereum, o sistema de compras e vendas que ocorre nessa rede e também sobre a segurança desse ativo digital.

Ademais, você também verá um panorama geral sobre as criptomoedas e suas principais características.

Está curioso(a) sobre o assunto? Então acompanhe o artigo de hoje e tenha uma excelente leitura!

Afinal, o que é Ethereum?

Antes de mais nada, saiba que o Ethereum se trata, basicamente, de um aprimoramento da tecnologia Blockchain do Bitcoin.

Nesse sentido, a tecnologia da Blockchain surgiu para facilitar a compra e venda de Bitcoins. Já o Ethereum permite transações em Ether (ETH), criptomoeda que surgiu pouco tempo após a criação do Bitcoin.

Desse modo, se trata de uma plataforma voltada para ações em relação ao ETH e que permite a programação, relatórios e agendamentos.

Atualmente, a criptomoeda mais famosa e capitalizada é o Bitcoin. Entretanto, em segundo lugar temos o Etherium (ETH) que cresce mais e mais a cada dia.

Portanto, a plataforma Ethereum está sendo cada vez mais estudada, utilizada e também adotada por investidores e pesquisadores e entusiastas da criptografia.

Ethereum e suas características

A plataforma existe desde 2013 e foi criada e desenvolvida por Vitalik Buterin, um programador do Canadá.

Todavia, esse sistema só ficou disponível no mundo virtual a partir de julho de 2015 e, desde então, agrega segurança e valor a transações de ETH.

Para se ter uma ideia, essa plataforma surgiu com várias melhorias em relação a tecnologia Blockchain original do Bitcoin. Ou seja, atualmente pode-se afirmar que a plataforma Ethereum e sua blockchain é tão segura e confiável quanto a própria a rede do Bitcoin.

Entenda mais sobre criptomoedas

Enquanto falamos sobre o que é Ethereum, é importante compreender melhor o que são as criptomoedas.

Em resumo, as criptomoedas são moedas virtuais criptografadas, ou seja, que só existem dentro do mundo online através da criptografia.

Elas surgiram em 2008, após a criação da primeira criptomoeda do planeta, o Bitcoin. A partir disso, surgiram outras moedas tais como ADACardano, Litecoin, Binance Coin, dentre outras.

Essas moedas virtuais surgiram logo após a grave crise econômica que surgiu nos anos 2008 e que atingiu praticamente todo o planeta. A ideia principal é que sejam descentralizadas, e uma maneira de que você tenha total controle desse ativo, sem influências governamentais. 

Agora que você já viu um panorama geral sobre o tema, confira abaixo um pouco mais sobre a plataforma Ethereum.

Já baixou nosso e-Book gratuito?

Aplicações descentralizadas

A plataforma Ethereum permite que você mesmo(a) realize as suas transações com a moeda ETH. Ou seja, você não precisa contar com uma corretora, banco ou instituição financeira para decidir o que e como deseja lidar com a sua moeda virtual.

Nesse sentido, o sistema é conhecido como descentralizado. Uma vez que pessoas de todo o planeta podem acessá-lo e realizar ações com a ETH livremente.

Esse sistema é seguro?

O que é ethereum

Sob o mesmo ponto de vista, além de ser descentralizada, essa plataforma é super segura. Conforme comentamos anteriormente, ela se trata de uma versão aprimorada e mais moderna que a própria Blockchain  do Bitcoin.

Dessa forma, possui servidores e computadores com dados espalhados ao redor do mundo. Ou seja, é impossível atacar a rede dessa maneira, afinal, ela possui diversas frentes de defesa.

Bem como, se você possui ETH pode armazenar as suas moedas tranquilamente nesse sistema. Isso porque o Ethereum é uma carteira segura e o próprio sistema e tecnologia orienta os usuários a como armazenar dados, moedas e informações de maneira segura na plataforma.

Em síntese, não há motivo para medo e/ou receio em investir em Etherium, desde que você mantenha um bom gerenciamento do seu risco.

Quero comprar ETH

Assim como com o Bitcoin, é possível comprar Etherium de diversas maneiras: P2P, corretoras, com cartão de crédito, débito, pix etc.

Para você comprar ETH no Brasil, precisa adquiri-las através de uma corretora confiável como a Binance, através de empresas como Foxbit, Mercado Bitcoin ou Bitcointrade por exemplo.

Como posso realizar essa compra?

As compras podem ser feitas com Bitcoin, dólares, reais. Ainda, cartão de crédito, débito, por pix. Caso seja iniciante, recomendamos que leia esse texto e se tiver dúvidas, nos mande um comentário que responderemos assim que possível.

O futuro da economia está em criptomoedas?

Por fim, não podemos deixar de falar nesse texto sobre o futuro da economia mundial e sua relação direta com as criptomoedas.

Não é segredo para ninguém que os grandes líderes mundiais estão a todo custo regulamentar esse mercado, temendo principalmente falhas em pagamento de impostos, ou seja, se a economia com criptomoedas (sem um controle central) cresce, cai o controle do Estado.

Ademais, através das criptomoedas, podemos realizar transações internacionais de forma rápida e menos onerosa.

Por isso, acreditamos que em um futuro não tão distante as criptomoedas descentralizadas deverão imperar no planeta. Dessa forma, poderemos lidar com o dinheiro de forma totalmente virtual e descomplicada e com uma menor influência governamental: você de fato será dono do seu ativo, e os governos não conseguirão tomar ele de você. Pense nisso. 

E o dinheiro de papel?

A cada dia, vemos menos dinheiro em espécie (de papel) nas ruas e nas mãos das pessoas. Nesse sentido, o uso de cartões de débito, crédito e o PIX realmente vieram para ficar.

Por isso, a expansão das criptomoedas parece algo natural e que conquistará cada vez mais indivíduos.

Se você tem dúvidas ou receio em fazer esse tipo de investimento, saiba que com informações corretas e estudo, é possível lucrar muito e construir um bom patrimônio com transações em Bitcoin, ETH e outras criptomoedas.

Não perca mais tempo e inicie o seu enriquecimento lícito através desse mundo novo! Continue de olho no nosso site para ler sempre sobre o isso!

Agora você sabe o que é Ethereum, o que é ETH e muitas informações sobre criptomoedas, não é mesmo? Você gosta de ler sobre tais temas?

Se sim, ative as notificações do nosso portal e veja sempre as nossas matérias sobre esses assuntos! Conte conosco para ficar por dentro das novidades da criptoeconomia do país!

Últimas Publicações

Review Kucoin Exchange

A Kucoin Exchange pode mudar a forma como você vê a negociação de moedas digitais e a maneira com que você investe atualmente. Desde o

Review FTX Exchange

A negociação de criptomoedas ganha cada vez mais força no mundo e a FTX Exchange surge como opção que merece atenção dos investidores.  Como as

O Bitcoin é seguro? Entenda

Quem começou a saber um pouco mais sobre criptomoedas pode estar na dúvida se o Bitcoin é seguro e se sua utilização não apresenta riscos.

Review Coinbase Exchange

Review Exchange Coinbase A Coinbase é uma das corretoras mais conhecidas do mundo. Com sede nos Estados Unidos está classificada como uma das maiores do

O que é Ethereum? Saiba tudo aqui

O que é Ethereum é a dúvida de muita gente. Isso porque o conceito é relativamente novo e está relacionado a criptomoedas. Nesse sentido, por