Bloco Bitcoin

“É uma fraude” e “pior que os bulbos de tulipa”.

Jamie Dimon, CEO do JP Morgan 😂

Review Binance Exchange

Review Binance - Manual do Bitcoin

Já falamos sobre como abrir uma conta na Binance nesse artigo.

Agora vamos fazer um review dessa Exchange, uma das maiores do mundo.

O que é Binance – (review Binance)?

A Binance é uma exchange de criptoativos fundada em 2017 em Hong Kong.

Logotipo Binance - Manual do Bitcoin
Logotipo da Binance

Atualmente é considerada a maior bolsa de criptografia do mundo em volume de negócios. Seu crescimento inicial e popularidade foram tão impressionantes que eles tiveram que suspender os registros em janeiro de 2018.

A Binance está consolidada nesse mercado, oferecendo mais de 40 moedas “fiat” e mais de 300 criptomoedas para clientes em todo o mundo, sem taxas de depósito, e negociações extremamente competitivas.

– Endereço web: www.binance.com
– Localização principal: Ilhas Cayman
– Métodos de depósito: Transferência bancária, Pix, cartão de débito, cartão de crédito, SWIFT, criptomoeda
– Taxas de negociação: 0,015% – 0,1%
– Moedas Fiat: USD, GBP, EUR, CAD, AUD, HKD, JPY e mais 35
– Criptomoedas: BTC, ETH, XRP, LTC, BCH, EOS, XMR, TRX, XLM, NEO e mais de 300
– Aplicativo móvel: Sim

Link para abrir conta na Binance

Observações gerais sobre a Binance

A Binance é uma exchange repleta de recursos para investidores experientes, pois há uma infinidade de ferramentas e opções disponíveis. Para um iniciante pode ser um pouco confusa, mas a adaptação é rápida.

3 motivos pelos quais recomendamos a Binance:

1) Tem taxas baixas devido ao grande volume de negócios e à grande base de clientes que possui. A taxa básica para compra e venda de moedas no mercado é de apenas 0,1%, que pode ser reduzida ainda mais. Conheça todas as taxas clicando aqui.

A maneira mais fácil de receber um desconto em suas taxas será pagando usando a BNB (A Binance Coin – token próprio da Binance). Você recebe automaticamente 25% de desconto na taxa ao usar o BNB. Isso significa que em vez de pagar 0,1% por uma negociação, será apenas 0,075%! Além disso, se o seu volume de negociação em 30 dias for alto e você possuir uma certa quantidade de moedas BNB, você receberá mais desconto ainda.

2) Existem mais de 300 criptomoedas disponíveis na Binance, e elas aumentam regularmente. É quase certo que você encontrará uma moeda na qual deseja investir. Outra grande novidade é que agora você também pode comprar NFTs.

3) A Binance tem uma grande variedade de opções de negociação e ferramentas, incluindo negociação à vista, negociação de margem, troca P2P e futuros. Os traders experientes irão desfrutar dos gráficos detalhados disponíveis na plataforma e do uso de ordens com limite e limites com stop.

Principais recursos e vantagens da Binance

Baixas taxas: de 0,1%, com descontos se você pagar com BNB

Os depósitos com criptomoedas na Binance tem taxa zero.

Se você estiver depositando moeda fiduciária na Binance, a taxa irá variar dependendo do método de depósito e da moeda. Por exemplo, se você depositar Reais do Brasil (BRL) usando depósito bancário ou PIX, é gratuito. No entanto, se você depositar usando cartão de crédito, a taxa é de 2%. Veja aqui a taxa de sua moeda fiduciária e método de depósito.

Taxas de retirada na Binance

Retirar criptomoedas de sua conta Binance incorre em uma taxa fixa para cobrir os custos de transação de mover a moeda/token para sua carteira. A taxa varia dependendo de cada moeda; veja os valores clicando aqui.

Para retiradas em moeda fiduciária, a taxa varia de acordo com o método de retirada e a moeda. O saque em reais atualmente está fixado em R$ 2,60 (dois reais e sessenta centavos).

Link para abrir conta na Binance

Taxas de transação

As taxas da Binance para negociação à vista (compra e venda de criptomoedas) começam em 0,1% e você pode obter um desconto de 25% se pagar as taxas usando a própria moeda da Binance (BNB). Isso significa que você está pagando apenas 0,075% em cada negociação!

Mais de 300 criptomoedas diferentes para comprar, vender ou negociar

A Binance oferece mais de 300 criptomoedas diferentes, uma das ofertas mais amplas disponíveis em todo o mundo. Como a maior bolsa de criptografia do mundo com base no volume de negociação, você sabe que a liquidez será alta, portanto poderá comprar e vender qualquer moeda facilmente em sua plataforma.

review binance - Manual do Bitcoin

Aplicativos móveis Android e iOS

Aplicativos móveis Binance - Manual do Bitcoin

A Binance tem um excelente aplicativo que o torna mais fácil para iniciantes, ao mesmo tempo em que atende aos operadores avançados.

Dentro do aplicativo, há duas versões que você pode alternar com um clique – você tem Binance Lite, que é ótimo para iniciantes, e a Binance Pro, que dá acesso a muitos recursos avançados e ferramentas de negociação.

De acordo com a Google Play Store, o aplicativo Binance tem mais de 10 milhões de downloads, com uma alta classificação de revisão do usuário de 4,4 estrelas, a partir de 319.000 comentários.

Interfaces de negociação avançadas, clássicas e básicas

transações na Binance - Manual do Bitcoin

A Binance atende clientes de todos os níveis, desde iniciantes até traders experientes. Se você deseja a maneira mais simples de comprar criptomoedas, você só precisa selecionar a opção básica ‘Converter’, que abre uma interface muito simples.

Para quem está mais confortável com uma interface tradicional de mercado, pode optar por comprar criptomoedas com o modo Clássico, que possui muito mais informações em relação à versão básica.

Os negociadores experientes que desejam acesso total a todas as ferramentas de negociação podem selecionar a opção Avançado na guia Negociar.

Use a Binance Earn para aumentar seus ganhos

A Binance oferece várias opções para você aumentar seus ganhos enquanto deixa seus ativos na corretora. Esta é uma oportunidade de investimento potencial se você estiver planejando holding de suas moedas. Em vez de deixá-las paradas lá, você pode colocá-las em poupança ou bloqueá-las com ganhos anualizados (APY – Annual Percentage Yield).

Você pode ver as diferentes opções de ganhos disponíveis abaixo (APY):

Binance Earn - Manual do Bitcoin
Alguns ganhos anualizados da Binance (Outubro/21)

Link para abrir conta na Binance

Cartão Binance Visa (ainda indisponível no Brasil)

Cartão Visa Binance - Manual do Bitcoin

A Binance fez parceria com a Visa para oferecer um cartão onde você pode usar seus ativos em 60 milhões de comercios em todo o mundo.

O cartão é gratuito, não tem nenhuma taxa administrativa ou de processamento e você pode até receber até 8% de reembolso em compras qualificadas! Este é um grande passo na direção certa para que a criptografia se torne o principal método de pagamento – ainda indisponível no Brasil =/.

Negociação P2P

A Binance oferece negociação P2P (ponto a ponto) que permite aos usuários comprar e vender criptoativos diretamente uns com os outros em seus próprios termos, em praticamente qualquer país.

Empréstimo Binance

Qualquer pessoa registrada como usuário na Binance pode acessar o Empréstimo Binance se desejar.

Pode-se tomar emprestado com diferentes prazos de empréstimo: 7, 14, 30, 90 e 180 dias, com opção de reembolso antecipado, sendo cobrado apenas as horas emprestadas. Os juros são calculados de hora em hora a uma taxa de 0,001667% por hora (0,04% por dia).

NFT Marketplace

Binance NFT - Manual do Bitcoin

NFTs estão se tornando cada vez mais populares, e a Binance aproveitou a oportunidade para fazer parte dessa ação. A Binance tem um novo mercado NFT onde você pode cunhar, comprar e vender NFTs.

Negociação de margem com alavancagem de até 10x

A negociação de margem está disponível apenas para alguns pares de negociação selecionados, com usuários capazes de alavancar até 10x em alguns pares.

A negociação de margem cruzada é muito arriscada, pois arrisca toda a sua conta, enquanto a negociação de margem isolada só arrisca o par de negociação que você está negociando naquele caso.

Negocie Futuros e Derivativos (indisponível no Brasil)

Um recurso relativamente novo que a Binance oferece é a Binance Futures, que permite aos usuários especular sobre o preço do Bitcoin e outras altcoins como Ethereum, Ripple, Litecoin, Bitcoin Cash e muito mais.

Ao negociar futuros, os usuários não estão realmente comprando ou vendendo criptomoedas, mas apenas aproveitando os aumentos / quedas de preços para ganhar dinheiro.

A interface do Binance Futures é muito semelhante à interface de negociação.

As únicas diferenças incluem funções como a capacidade de visualizar as posições em aberto e funções que permitem aos traders controlar a alavancagem.

As taxas na Binance Futures são de no máximo 0,04% em qualquer negociação. As taxas são mais baixas para os negociantes que têm grandes volumes mensais de negociação ou cujas negociações costumam aumentar a liquidez na carteira de ordens antes de serem executadas (indisponível no Braisl).

Link para abrir conta na Binance

Segurança Binance

A Binance é uma exchange segura, que mantém a maioria de seus ativos digitais offline em armazenamento frio e fornece dicas para seus clientes sobre maneiras de aumentar essa segurança.

A Binance tem configurações para habilitar 2FA (autenticação de dois fatores), dispositivos de whitelisting, gerenciamento de endereços de retirada, códigos anti-phishing e até U2F (autenticação universal de segundo fator), que requer acesso físico ao hardware para acessar sua conta (como a Yubikey).

Apesar de seus esforços para manter a segurança, em 2019, a Binance foi vítima de uma violação cibernética, perdendo mais de $ 40 milhões em Bitcoins.

Eles cobriram a perda por completo para todos os seus clientes. Quatro meses após este incidente, a Binance obteve a certificação ISO 27001, tendo passado por uma auditoria à sua gestão de segurança da informação.

Isso mostra o quanto a Binance está comprometida em manter sua plataforma segura, investindo continuamente em maneiras de melhorar sua defesa contra ataques cibernéticos.

Alternativas à Binance

Review sobre a OKEX
Review sobre a Kucoin
Review sobre a Coinbase
Review sobre a FTX

Prós e Contras da Binance

Prós:

– Maior liquedez do mundo com base no volume de comércio;
– Taxas extremamente baixas de 0,1% com um desconto adicional de 25% se você pagar com BNB;
– Aplicativo móvel disponível para iOS e Android;
– Mais de 300 criptomoedas disponíveis;
– Recursos adicionais, como staking, mercado NFT, negociação de margem, negociação de futuros.

Contras:

– Fraco atendimento ao cliente – falta suporte de chat ao vivo.

Outras dúvidas comuns

A Binance é confiável?

Sim, a Binance é uma bolsa de criptomoedas confiável e bem estabelecida fundada em 2017. Está registrada nas Ilhas Cayman e é a maior bolsa de criptografia do mundo com base no volume de negociação.

A Binance é segura?

Sim, a Binance é considerado uma exchange muito segura.

Eles oferecem dicas para aumentar a segurança, como habilitar 2FA (autenticação de dois fatores), colocar dispositivos na lista de permissões, gerenciar endereços de retirada, códigos anti-phishing e até U2F (autenticação universal de segundo fator), que requer acesso físico por hardware para fazer login em sua conta .

No entanto, você deve sempre considerar guardar suas criptomoedas numa carteira pessoal (um aplicativo de carteira quente ou uma carteira de hardware fria). Uma vez fora da bolsa, é ainda mais seguro.

A Binance é uma carteira?

A Binance é uma corretora de criptomoedas onde você pode comprar e vender criptoativos, mas que também tem uma carteira oficial chamada Binance Chain Wallet.

Você pode enviar seus ativos digitais para o aplicativo da carteira (soft wallet), que é uma forma mais segura de armazenar seus ativos. Com mais segurança, você pode comprar uma carteira fria de hardware para armazenar suas moedas offline (nós recomendamos a SAFEPAL).

Pode-se confiar na Binance?

Sim, a Binance é uma bolsa de criptomoedas confiável fundada em Hong Kong em 2017. Está registrada nas Ilhas Cayman e cresceu rapidamente para se tornar a maior bolsa de criptografia do mundo com base no volume de negociação.

A Binance pode ser hackeada?

Por mais segura que uma exchange seja, sempre existe a possibilidade dela ser hackeada. A Binance já foi hackeada em 2019 e mais de $ 40 milhões de Bitcoin foram roubados. Porém, após essa violação de segurança, a Binance cobriu todo o prejuízo, e nenhum fundo de seus usuários foi afetado.

Logotipo Binance - Manual do Bitcoin
Logotipo da Binance

Últimas Publicações

Review Binance Exchange

Já falamos sobre como abrir uma conta na Binance nesse artigo. Agora vamos fazer um review dessa Exchange, uma das maiores do mundo. O que

Quem criou o bitcoin? Satoshi Nakamoto

Quem criou o Bitcoin?

Foi Satoshi Nakamoto quem criou o Bitcoin e causou uma verdadeira revolução econômica ao redor de todo o mundo nos últimos anos. Se antes da