Bloco Bitcoin

“É uma fraude” e “pior que os bulbos de tulipa”.

Jamie Dimon, CEO do JP Morgan 😂

Review Coinbase Exchange

Review Coinbase Exchange - Manual do Bitcoin

Review Exchange Coinbase

A Coinbase é uma das corretoras mais conhecidas do mundo. Com sede nos Estados Unidos está classificada como uma das maiores do mundo com base em volume de negociação, liquidez e tráfego. Foi fundada em 2012 com a ideia de que qualquer pessoa, em qualquer lugar, deve ser capaz de enviar e receber Bitcoins de maneira fácil e segura.

Exchange Coinbase

Site: https://www.coinbase.com/
Localização principal: San Francisco, EUA
Disponibilidade de operação: + de 100 países
Volume de negociações (trimestre): US $462 Bilhões
Fundação: 2012
Cofundador e CEO: Brian Armstrong
Usuários: Mais de 68 milhões
US $180 Bilhões ativos na plataforma
Aplicativo móvel disponível: Sim
Métodos de depósito (Brasil): cartão de crédito e criptomoedas
Taxas de negociação: Variável ( clique aqui para ver os detalhes das taxas)
Taxas de depósito: variam ( clique aqui para obter mais informações)
Moedas Fiat: USD, EUR, GBP, CAD, MXN, HRK, CZK, DKK e mais de 10
Criptomoedas: BTC, ETH, ADA, DOGE, SOL, DOT e mais de 70

Link para abrir conta na Coinbase

Observações gerais sobre a Coinbase

A Coinbase é uma das nossas principais recomendações para brasileiros que desejam entrar no mercado de criptografia, por 3 razões principais:

1) Tem uma interface amigável, fácil para os iniciantes. A plataforma é intuitiva e há até ferramentas educacionais para ajudar os novatos a aprender mais sobre criptomoedas;

2) Existem mais de 80 criptomoedas disponíveis para compra e venda, com novas moedas sendo implementadas constantemente: você pode seguir o Twitter da Coinbase para se manter informado.

3) A Coinbase é uma exchange extremamente segura e confiável, está no mercado desde 2012, é totalmente licenciada e regulamentada, e ainda tem seu próprio seguro pessoal para cobrir os ativos de seus clientes no improvável cenário de invasão por hackers.

Principais recursos e vantagens do Coinbase

A Coinbase tem alguns recursos excelentes que a torna uma das exchanges de criptomoedas mais populares nos EUA (e no mundo):

Processo de inscrição e verificação rápido e fácil

Cobertura de seguro contra crimes no caso de ataque cibernético

A Coinbase mantém 98% de seus ativos digitais em armazenamento frio offline, a salvo de hackers, mas 2% permanecem online para facilitar o volume de negociação.

A Coinbase oferece um seguro contra crimes para proteger parte dos ativos digitais mantidos em seus sistemas de armazenamento, incluindo violações de segurança. Isso significa que se você perder seu ativo digital armazenado na Coinbase em um ataque hacker, eles farão o possível para protegê-lo dessa perda.

Você pode acessar maiores informações sobre o seguro da Coinbase aqui.

Altos níveis de segurança

A Coinbase armazena 98% de seus ativos digitais em armazenamento frio (offline). Suas medidas de segurança incluem 2FA (autenticação de 2 fatores), logins biométricos (impressão digital e identificação facial) e criptografia de dados, com drives USB e backups em papel distribuídos geograficamente em cofres ao redor do mundo.

Todos os funcionários da Coinbase devem passar por uma verificação de antecedentes criminais e seus discos rígidos são criptografados.

Mais de 70 criptomoedas disponíveis

A Coinbase oferece mais de 70 criptomoedas populares para você comprar, vender ou negociar com alta liquidez. Todas as moedas principais estão disponíveis, como BTC, ETH, ADA, DOGE, SOL, DOT, bem como muitas outras altcoins.

Review Coinbase Exchange: lista de moedas

Link para abrir conta na Coinbase

Ganhe criptos grátis enquanto aprende

Como um novato no mercado de criptografia, você provavelmente deseja aprender mais sobre criptografia.

A Coinbase tem vídeos em seu site, que ensinam sobre algumas criptomoedas, e o incrível é que eles até pagam você em moedas para aprender sobre isso! No exemplo abaixo, você pode ganhar $ 3 em token AUCTION assistindo a alguns vídeos.

Coinbase - ganhe cripto

Aplicativos móveis Android e iOS

Se você deseja acompanhar as oscilações de preços do mercado, será necessário um aplicativo móvel. A Coinbase tem um excelente aplicativo para Android e iOS: são mais de 10 milhões de downloads, conforme, com alta classificação e mais de 513 mil avaliações. O aplicativo é muito amigável e tem uma interface limpa e moderna.

Taxas na Coinbase

A estrutura de taxas da Coinbase é um tanto confusa e eles cobram taxas mais altas em comparação com outras bolsas: é preciso ficar atento. Se você quiser economizar nas taxas, verifique as taxas da Coinbase Pro, que são significativamente mais baixas.

Taxas de depósito da Coinbase no Brasil

Enquanto escrevemos esse artigo, só é possível comprar criptoativos na Coinbase com um cartão de crédito internacional. A taxa para essa compra não é baixa: 3,99%.

Taxas de negociação na Coinbase

As taxas para negociação de criptomoeda geralmente são cobradas de duas formas: uma taxa de spread de 0,5% para compras e vendas de moedas fiat-para-cripto e uma taxa fixa de 1% para negociações de cripto-para-cripto.

Taxa de saque na Coinbase

Para sacar seu saldo na Coinbase, você precisará desembolsar 1,39% do valor e o saque mínimo é de R$ 10 reais.

Você pode obter mais informações sobre as taxas praticadas na Coibase clicando aqui.

Prós e Contras da Coinbase

Prós:

– A Coinbase faz um seguro privado para sua própria plataforma para que seus fundos estejam seguros no caso de um ataque hacker;
– Interface simples e amigável;
– Leva apenas alguns minutos para se registrar e começar a negociar;
– Mais de 70 criptomoedas disponíveis;
– Plataforma extremamente segura e confiável;

Contras:

– Estrutura de taxas complicadas e mais altas que os concorrentes;
– Atendimento ao cliente sem suporte por chat ao vivo.

Link para abrir conta na Coinbase

Alternativas à Coinbase

Review sobre a Binance
Review sobre a Okex
Review sobre a FTX
Review sobre a Kucoin

Outras dúvidas comuns

A Coinbase é confiável?

Sim, a Coinbase é uma bolsa de criptomoedas americana legítima fundada em 2012. É licenciada e regulamentada e está registrada inclusive na FinCEN (Financial Crimes Enforcement Network).

A Coinbase é segura?

Sim, a Coinbase é uma exchange extremamente segura. Ela armazena 98% de seus ativos digitais em armazenamento frio offline e usa 2FA, logins biométricos e criptografia de dados para manter seus ativos seguros. Além disso, a Coinbase tem uma cobertura de seguro contra crimes cibernéticos.

A Coinbase é confiável?

Sim, a Coinbase é uma exchange confiável fundada nos EUA em 2012. Ela é licenciada e regulamentada e está registrada na FinCEN (Financial Crimes Enforcement Network).

A Coinbase é uma carteira?

A Coinbase é uma exchange onde você pode comprar e vender criptomoedas, mas também existe a possibilidade do armazenamento de seus ativos lá. Recomendamos potém que, se você deseja uma segurança aprimorada, compre uma carteira fria de hardware para armazenamento off-line.

Últimas Publicações

O que é Blockchain?

Quem está conhecendo agora o mundo dos bitcoins já deve ter se perguntado, ao menos uma vez, sobre o que é Blockchain e como essa

O Bitcoin é seguro? Entenda

Quem começou a saber um pouco mais sobre criptomoedas pode estar na dúvida se o Bitcoin é seguro e se sua utilização não apresenta riscos.

Kucoin Exchange

Review Kucoin Exchange

A Kucoin Exchange pode mudar a forma como você vê a negociação de moedas digitais e a maneira com que você investe atualmente. Desde o

Binance

Como abrir conta na Binance?

Se você conhece o mundo das criptomoedas possivelmente já ouviu falar da Binance. A Binance desde 2018 é considerada a maior exchange de criptomoedas do