A negociação de criptomoedas ganha cada vez mais força no mundo e a FTX Exchange surge como opção que merece atenção dos investidores. 

Como as moedas digitais começaram a ganhar bastante relevância, era preciso que houvesse uma maneira de comercializá-las com segurança. Por isso mesmo começaram as surgir bolsas de negócios.

A ideia era a de criar um lugar seguro onde as negociações pudessem ocorrer de forma mais fácil. Nesse cenário, muitas empresas surgiram e, entre elas, a FTX foi uma das mais recentes a chegar. 

O que é a FTX Exchange

A FTX Exchange pode ser entendida como uma bolsa de derivativos de criptomoedas. Basicamente, ela permite a negociação de critptografia de forma eficiente e segura para os investidores em geral. 

Lançada em 2019, a empresa rapidamente ganhou diversos adeptos. Muito disso se deve a grande variedade de produtos que são ofertados, bem como às diversas possibilidades de negociação – e rendimentos.

A empresa, no entanto, foi fundada um ano antes, em 2019, por Sam Bankman-Fried. O Atual CEO conta com passagens por grandes empresas e é um ex-engenheiro do Google. 

Sam também investiu antes na criação de uma empresa voltada para promover liquidez de criptomoedas. Da mesma forma, investiu em diversos outros serviços relacionados ao tema. 

Como funciona a FTX Exchange

Com acesso às diversas criptomoedas, como Bitcoin, a bolsa também atua com mercado de previsão, mais de 45 tokens com alavancagem, contratos MOVW e 20 SWAPS perpétuos. 

Com tudo isso não foi difícil para que a bolsa ganhasse destaque entre as diversas opções. O melhor de tudo é que os investidores têm acesso a uma gama de serviços que certamente traz qualidade. 

Outro ponto interessante está no fato de a bolsa oferecer serviços que tendem a atender comerciantes institucionais e de varejo. Assim, toda a gama de serviços tem esse público como alvo.

Além disso, o serviço OTC pode permitir que qualquer pessoa interessante em criptografia realize compras grandes. O app móvel, inclusive, é excelente para quem busca movimentar suas contas. 

Conhecendo a FTX Exchange

A grande quantidade de recursos é um dos pontos altos que faz a bolsa chamar a atenção. A presença de alguns pontos inovadores, como os contratos MOVE também merecem atenção. 

Então, confira abaixo alguns dos serviços oferecidos pela FTX Exchange.

Futuros

A análise dá mais de 20 criptomoedas populares ajuda a entender os investimentos futuros. Assim, avaliar BTC, LINK, ETH, BNB e outras pode tornar mais fácil a sua tomada de decisão.

Da mesma forma, o usuário também tem a oportunidade de negociar alguns tokens de troca, bem como cestas regionais e, também, tokens de privacidade. Tudo isso para ajudar o investidor. 

Por fim, um ponto importante para os tempos atuais é que a FTX conta também com lista de contratos de petróleo. Assim você pode ter controle sobre os prazos em que expiram os preços à vista. 

Contratos MOVE

Os chamados contratos MOVE são pioneiros para quem negocia ativos futuros que podem expirar. Normalmente, esses contratos levam em consideração a movimentação bruta de BTC em um período.

De qualquer forma, é possível negociar uma quantia que o Bitcoin irá movimentar e, assim, lucrar. A volatilidade dos contratos está ligada também a forma como que o preço geral do BTC costuma variar.

Esse é um tipo de negociação considerado um pouco mais arriscado, no entanto. Por isso mesmo, a dica é deixar para investir nesse tipo de contrato quando já tiver alguma experiência.

Tokens alavancados

Tokens Alavancados - review FTX Exchange

 A FTX Exchange permite uma alavancagem nos tokens de até 101x na plataforma. Com isso você consegue elaborar alguns padrões, que podem deixar as suas contas um pouco mais seguras. 

Com uma disponibilidade de mais de 45 tokens, você pode fazer a alavancagem de diferentes maneiras. Além disso, os tokens do tipo Bull e Bear ajudam a gerenciar sua exposição de forma automática. 

Tudo isso permite que você faça alavancagem em ativos de vários tipos. Dessa maneira é possível diversificar os seus investimentos e buscar resultados um pouco mais produtivos. 

Abra sua conta na FTX

Mercados à vista e de previsão

Volatilidade FTX

As negociações realizadas com mercado a vista são rápidas e as mais tradicionais entre os investidores. Com a grande variedade de moedas disponíveis, é fácil encontrar alguém para comprar ou vender.

Por outro lado, na eleição de 2020 para a presidência americana, por exemplo, foi possível negociar de acordo com a previsão dos vencedores. Com o resultado final, o mercado fazia as transações. 

Opções

Adquirir uma opção é como fazer uma reserva e colocar-se como prioritário, para comprar ou vender. As opções também estão disponíveis na FTX Exchange, podendo ser adquiridas por dólares. 

Ainda, é preciso lembrar que é possível operar com ou sem alavancagem. Com a aquisição do direito de compra ou venda, o investidor pode, posteriormente, negociar essa opção com outros. 

Além disso, outro ponto interessante das opções são as possibilidades de configuração. É possível tanto configurar preços como também acrescentar prazos para expiração, por exemplo. 

Limites de conta

Quando você entrar na plataforma da FTX irá perceber que existem 3 níveis diferentes para o uso de contas. Cada uma delas conta com benefícios diferentes, então é preciso ficar atento.

As contas inicias, de nível 1, são aquelas em que é possível sacar até 9 mil dólares por dia. Nesse caso você não precisa submeter nenhum documento para verificação por parte da bolsa.

Nos níveis dois e três são exigidos alguns documentos a mais para o cadastramento. Por outro lado, nesse caso você pode contar com saques fiduciários ilimitados, em um balcão OTC específico.

Como fazer parte da FTX Exchange

O cadastro para fazer parte da FTX é bastante fácil e rápido. O mais importante de tudo, no entanto, é buscar o site oficial da empresa, fugindo de eventuais sites que ofereçam redirecionamento. 

Com isso, no site da bolsa basta fazer o seguinte:

  • Clique em “registrar”, no canto direito da tela;
  • Preencha a janela pop-up com um e-mail e senha;
  • Depois disso, clique em “Segurança da conta”;
  • Escolha entre as opções authy, SMS ou Google Authenticator;
  • Deposite fundos para negociar.

É importante que você saiba que existe um limite de saque inicialmente. Enquanto a verificação KYC não for concluída, você permanecerá com um limite de saque de US$ 1000. 

Depois que tudo estiver pronto você deve ir até a página “Configurações”. Nela você deve elaborar o processo de verificação KYC e, também, desbloquear todos os limites para saques de maior valor. 

Abra sua conta na FTX

Cobrança de taxas

Um dos grandes pontos positivos de usar a FTX Exchange é o fato de não existirem taxas para as transações. Assim você pode fazer depósitos e retiradas sem precisar pagar nada por isso.

Além disso, também não há taxas específicas para a liquidação de futuros. Da mesma maneira, as negociações feitas a partir da carteira ou no balcão também não recebem quaisquer cobranças. 

Você vai pagar 0,10% para a criação e resgate dos tokens alavancados, bem como 0,03% de administração diária. No caso de uma alavancagem de 50x a taxa é de 0,02% e na de 100x, o,03%.

Em qualquer uma dessas situações as taxas de negociação são pagas ao fundo de seguro. 

Já no caso dos contratos MOVE as taxas estão relacionadas com o índice subjacente, mas não ao contrato. Por fim, os participantes FTT não podem, em acordo, reduzir as taxas abaixo de 0,015%.

De qualquer maneira, as taxas cobradas pela FTX Exchange são bastante inferiores às de diversas outras bolsas. Ou seja, trata-se de uma opção bastante interessante para conseguir bom retorno. 

As moedas da FTX

Apesar de ser um pouco nova no mercado, a FTX já tem uma boa capacidade de lidar com várias moedas. Assim, já é possível fazer depósitos e retiradas das seguintes moedas fiduciárias:

  • USD;
  • GBP;
  • EUR;
  • AUD;
  • CHF;
  • SGD;
  • HKD;
  • ZAR. 

Ou seja, as moedas mais valiosas do mundo já podem ser utilizadas para negociações na FTX. Tudo isso permite que você tenha mais versatilidade e possibilidades com a empresa. 

Da mesma maneira, também é importante lembrar que existem várias moedas digitais que podem ser negociadas. Todos se lembram do Bitcoin, mas há diversas outras opções que merecem atenção.

Assim, se destacam:

  • Bitcoin (BTC);
  • Ethereum (ETH);
  • Litecoin (LTC);
  • Moeda Binance (BNB);
  • Token FTX (FTT);
  • Dinheiro Bitcoin (BCH);
  • XRP;
  • ChainLink (LINK);
  • EOS;
  • Ethereum Classic (ETC);
  • Huobi Token (HT);
  • Tron (TRX);
  • UNUS SED LEO (LEO);
  • Visão do Bitcoin Satoshi (BSV);
  • Cardano (ADA);
  • Algorand (ALGO);
  • OKB;
  • BiLira (TRYB);
  • Cosmos (ATOM);

Além disso, diversas outras opções podem ser úteis para quem quer trabalhar com investimentos em moedas digitais. Tudo isso permite resultados positivos em curto espaço de tempo.

Abra sua conta na FTX

Token FTT

A FTX Exchange, assim como diversas outras empresas que atuam com criptografia, conta com ecossistema utilitário próprio. Assim, o token FTT traz benefícios para os usuários mais fiéis.

Assim, é possível destacar que, entre os benefícios recebidos por quem tem o token estão:

  • Ganhos socializados do fundo de seguro;
  • Taxas de negociação mais baixas. 

Além disso, a FTX também faz a recompra semanal e queima de alguns tokens. Atualmente o token não está disponível para quem mora nos EUA, mas novas opções surgem conforme o tempo passa. 

Segurança

Camadas de segurança Exchenge FTX

Uma das grandes preocupações de quem lida com criptomoedas é a questão da segurança. As informações dão conta de que, desde 2019, a FTX tem suportado muito bem os ataques maliciosos.

Além disso, sem revelar muito dos seus protocolos de segurança, a empresa inibe um pouco a ação dos hackers. Usando criptografia SSL, a empresa utiliza autenticação com base em dois fatores (2FA).

Além disso, outro ponto interessante está nos mecanismos de liquidação e no sistema que provê liquidez. Assim você pode encontrar soluções em 3 etapas e limitar clawbachs indesejados. 

Assim, utilizando um mecanismo inteligente, você consegue verificar um preço de liquidação estimado. Com ele você evita perdas, caso o mercado comece a se mover de forma repentina. 

Outro ponto interessante está no fundo de seguros da FTX Exchange. O fundo foi criado, especificamente, para lidar com as perdas de investimentos em casos de mudanças drásticas.

Proteção externa

Além de contar com diversos pontos internos que ajudam na proteção, a FTX também firmou parcerias externas. Assim, os destaques ficam para diversas empresas já reconhecidas no mercado. 

Assim, são parceiras da FTX:

  • Proof of Capital;
  • FBG Capital;
  • Paxos;
  • Circle. 

Se não bastasse, todos os depósitos realizados e retiradas efetivadas são inspecionadas pela Chailnalysis. A empresa é especializada na análise de dados relacionados com a blockchain.

Abra sua conta na FTX

Uma aposta para investidores iniciantes

A FTX Exchange surge no mercado atual como uma excelente alternativa para os investidores iniciantes. Com baixos riscos e com taxas bastante acessíveis, a empresa pode ser muito útil.

Além disso, existe uma grande gama de opções para fazer investimentos. Dentre eles, contratos MOVE, tokens alavancados, trocas perpétuas e compra de Bitcoins são alguns dos mais conhecidos. 

Apesar de alguns dos tipos de negociação serem mais complicados, a bolsa pode ser opção para quem está começando. A ideia é evitar, inicialmente, aqueles investimentos que podem dar mais perdas.

Esse é um dos grandes pontos positivos da FTX, que investe para aumentar os conhecimentos dos negociadores. Inclusive há uma central de ajuda eficiente, canal no youtube e muito mais. 

Ainda, a empresa atua nas redes sociais para tirar dúvidas dos clientes. Isso faz da empresa uma instituição antenada com as novidades do mundo moderno e pronta para a nova geração. 

Alternativas à FTX

Review sobre a Binance
Review sobre a Okex
Review sobre a Coinbase
Review sobre a Kucoin

Conclusão

Você conheceu aqui a FTX Exchange, uma nova bolsa de criptomoedas do mercado que tem chamado a atenção. Cheia de atrativos e com taxas baixas, ela tem tudo para agradar muita gente.

O mercado de criptomoedas está cada vez mais competitivo e existem diversas opções no mercado. Saber negociar e estar atento às novidades pode fazer a diferença para muita gente que quer investir.

Abra sua conta na FTX

Entre outras coisas, a FTX também oferece informações que possibilitam o crescimento dos investidores. Com isso é possível aprender mais sobre as moedas e tendências, aumentando os lucros.

Então, agora que você já conhece a FTX Exchange e sabe como ela pode te ajudar no dia a dia, não há mais motivos para ficar parado. Abra a sua conta e aproveite todas as vantagens da bolsa.

Qual a sua reação?
feliz0
lol0
wow0
wtf0
triste0
bravo0
Deixe um comentário