Bloco Bitcoin

“É uma fraude” e “pior que os bulbos de tulipa”.

Jamie Dimon, CEO do JP Morgan 😂

4 Principais recursos da tecnologia Blockchain

Tecnologia Blockchain - Manual do Bitcoin

Embora a tecnologia blockchain esteja em seus estágios quase que iniciais, há muitas coisas em nossa sociedade que ela vai mudar. 

Para começar, ele já começou a resolver o problema da manipulação e está começando a desorganizar vários setores, tornando o processo de registro de transações mais democrático, transparente, seguro e eficiente. 

Se você não está tão familiarizado com a tecnologia blockchain como gostaria, aqui estão os quatro principais recursos que compõem essa tecnologia:

1.Sistemas descentralizados 

As tecnologias descentralizadas, como a blockchain, nos permitem armazenar ativos em uma rede que qualquer pessoa pode acessar. 

Os ativos podem ser qualquer coisa, desde um token, um documento de cadeia de evidências, um contrato ou documentos de registro de propriedade. 

Por meio da tecnologia blockchain, o proprietário dos documentos tem controle direto por meio de sua chave privada, que está diretamente vinculada ao ativo. 

A tecnologia Blockchain já se provou e tem potencial para trazer mudanças massivas ao setor financeiro e ao setor bancário, permitindo que as pessoas controlem seus ativos sem ter que depender de terceiros (como os bancos). 

2.Livro razão distribuído

A tecnologia Blockchain é um livro-razão público que fornece informações sobre todas as transações digitais que ocorreram e permitiu que todos os participantes desse blockchain visualizassem essas informações. 

A tecnologia ajuda a registrar cada transação e compartilhar essas informações em várias redes. Cada usuário dentro do sistema pode validar as transações e ter uma cópia idêntica do livro-razão onde as transações são registradas.

A Blockchain | Manual do Bitcoin

3.Ecossistema mais seguro

Graças aos dois recursos mencionados acima, as blockchains fornecem um ecossistema mais confiável e seguro. 

As redes Blockchain se “auto-verificam” e se atualizam a cada poucos minutos, o que fornece um ambiente livre de violação. 

A autenticidade dos dados e documentos de uma blockchain é essencial para uma organização que possui documentos, ativos e contratos confidenciais que precisam permanecer protegidos.

Quer se aprofundar mais? Baixe nosso e-Book Grátis!

4.Cunhagem (novas moedas)

Existem muitas maneiras de cunhar moedas na tecnologia blockchain. 

O método mais comum é por meio da mineração. As moedas de mineração exigem que o conceito de prova de trabalho (Proof of work – PoW) esteja em vigor para que alguém possa provar conclusivamente que se envolveu em uma quantidade significativa de trabalho computacional. 

A função do minerador na tecnologia blockchain é criar um novo bloco contendo muitas das transações mais recentes e, em seguida, criptografar os dados por um processo computacional para fornecer prova de trabalho.

Além de ser a tecnologia subjacente para criptomoedas, a tecnologia blockchain tem muitas outras aplicações do mundo real. À medida que a tecnologia continua avançando em direção à aceitação geral, é essencial entender esses principais recursos da tecnologia.

Últimas Publicações

Exchange Gate.io: o que é e como usar

Se você está procurando uma ótima plataforma para negociar ativos digitais, então você definitivamente deveria dar uma olhada na Gate.io. Nesta postagem, mostraremos como usar

Review Exchange Okex

A Exchange OKEx é uma bolsa voltada para a comercialização de criptomoedas que pode facilitar todas as negociações daqui para frente.  Enquanto fazemos esse review

O que é Bitcoin?

Você já deve ter ouvido muito sobre ele nos últimos tempos, mas será que você sabe o que é Bitcoin e como ele está crescendo

Review Binance - Manual do Bitcoin

Review Binance Exchange

Já falamos sobre como abrir uma conta na Binance nesse artigo. Agora vamos fazer um review dessa Exchange, uma das maiores do mundo. O que

Binance

Como abrir conta na Binance?

Se você conhece o mundo das criptomoedas possivelmente já ouviu falar da Binance. A Binance desde 2018 é considerada a maior exchange de criptomoedas do