Bloco Bitcoin

“É uma fraude” e “pior que os bulbos de tulipa”.

Jamie Dimon, CEO do JP Morgan 😂

Glossário do Bitcoin – principais termos que que você precisa saber

Glossário do Bitcoin

Abaixo, você encontrará os termos mais populares usados na negociação e no investimento em Bitcoin e criptomoedas, conheça nosso Glossário do Bitcoin:

Endereço

O endereço Bitcoin é semelhante ao endereço de e-mail habitual com o qual você provavelmente está familiarizado. É gerado no registro em uma carteira específica que você está criando. Combina alfabetos com números. É a informação única necessária para realizar uma transação e é peculiar a um indivíduo.

Bit

O bit é a unidade comum usada para designar uma subunidade de um Bitcoin. O valor estimado de 1000000 bits é igual a 1 Bitcoin. Esta unidade é usada como uma pequena denominação no mundo Bitcoin.

Bloco

este é um registro no Blockchain que contém e confirma muitas transações em espera. Aproximadamente a cada 10 minutos, em média, um novo bloco para uma transação é adicionado ao Blockchain por meio de atividades de mineração.

Blockchain

Blockchain é um livro público ou registro de transações de Bitcoin em ordem sequencial. É compartilhado entre todos os usuários de Bitcoin. É usado para verificar a estabilidade das transações de Bitcoin e para evitar gastos duplos.

Você pode saber mais sobre a tecnologia Blockchain aqui.

BTC

Esta é uma unidade comum usada para representar um Bitcoin.

Confirmação

Representa uma única transação que foi processada pela rede e provavelmente não será revertida. As transações são confirmadas quando foram incluídas em um bloco e nos blocos subsequentes. Vale ressaltar que uma única confirmação é garantida para transações de baixo valor. No entanto, quando uma quantidade maior está sendo realizada, faz mais sentido aguardar mais de 8 confirmações. Isso reduzirá a possibilidade de reversão.

Criptografia

Este é o ramo da matemática que ajuda na criação de provas matemáticas que fornecem altos níveis de segurança. Os serviços bancários e o comércio de última geração começaram a usar criptografia. No mundo da moeda digital, ajuda a garantir que usuários não autorizados sejam impedidos de gastar com a carteira de outro usuário.

Gasto duplo

Refere-se a casos em que alguns usuários duvidosos tentam gastar seus Bitcoins em dois destinatários diferentes simultaneamente. A Blockchain, que é altamente protegido com criptografia, criará um consenso na rede a respeito de qual das duas transações será confirmada e considerada válida ao invalidar a outra.

Taxa de Hash

Esta é a unidade para medir o poder de processamento da rede Bitcoin. Para se proteger, a rede Bitcoin cria operações matemáticas completas. Portanto, quando a rede atinge uma taxa de hash de 10 Th / s, ela culmina com 10 trilhões de cálculos por segundo. Isso significa que, quando a taxa de hash é alta, a rede cria uma conexão mais segura.

Mineração

Este é um processo que envolve fazer o hardware do computador executar cálculos matemáticos para a rede Bitcoin para confirmar transações e protegê-la. Os mineradores recebem sua recompensa pelas pequenas taxas de transação incorridas por transação confirmada e pelos novos Bitcoins criados. A mineração é um mercado competitivo e as recompensas são divididas de acordo com o número de cálculos concluídos corretamente.

P2P

O acrônimo significa Ponto a Ponto. Refere-se a sistemas que funcionam como um coletivo organizado, permitindo que indivíduos interajam diretamente com outros sem intermediário. Aqui, um usuário transmite as transações de outros usuários sem terceiros envolvidos.

Chave Privada

Este é um dado secreto que afirma sua qualificação para gastar Bitcoins de uma carteira especificada por meio de uma assinatura criptográfica. Essa chave é armazenada no computador para usuários de carteira fria e em servidores remotos para usuários de carteira online. Essa chave deve ser mantida em segurança contra usuários não autorizados. A chave privada permite que os usuários gastem os Bitcoins alocados a ela no Blockchain. Cada carteira Bitcoin pode mostrar o saldo total de todos os seus Bitcoins. Controla e permite que os usuários paguem uma quantia especificada a outro usuário.

Assinatura

Este é um mecanismo matemático que fornece a alguém prova de propriedade de uma carteira. No Bitcoin, chave privada e assinatura são vinculadas por um mecanismo extremamente complicado para garantir a segurança.

Carteira

A carteira Bitcoin é pouco equivalente à carteira física ou à conta bancária na rede Bitcoin. Essa carteira é protegida por chave privada e assinatura, garantindo a propriedade de um usuário peculiar.

Espero que tenha ajudado!

Quer sugerir outros termos, deixe nos comentários!

Abraço,

Últimas Publicações

O que é Ethereum? Saiba tudo aqui

O que é Ethereum é a dúvida de muita gente. Isso porque o conceito é relativamente novo e está relacionado a criptomoedas. Nesse sentido, por

Review Coinbase Exchange

Review Exchange Coinbase A Coinbase é uma das corretoras mais conhecidas do mundo. Com sede nos Estados Unidos está classificada como uma das maiores do

O que é Blockchain?

Quem está conhecendo agora o mundo dos bitcoins já deve ter se perguntado, ao menos uma vez, sobre o que é Blockchain e como essa

Review FTX Exchange

A negociação de criptomoedas ganha cada vez mais força no mundo e a FTX Exchange surge como opção que merece atenção dos investidores.  Como as

Binance

Como abrir conta na Binance?

Se você conhece o mundo das criptomoedas possivelmente já ouviu falar da Binance. A Binance desde 2018 é considerada a maior exchange de criptomoedas do